O erro WS-44949-0 está acontecendo com uma certa frequência para muitos usuários de PS4.
Se você acabou de comprar seu novo PS4 ou eventualmente vai adicionar novas contas de usuários e aparece uma mensagem de erro na tela dizendo: Essa conta não pode ser acessada nesse PS4. (WS-44949-0)
Não precisa se preocupe, você não é o único a ter esse problema, muitos usuários não conseguiram encontrar uma solução definitiva para esse erro.
Então preparamos uma lista de algumas possíveis soluções oficiais para resolver o erro WS-44949-0 em seu PS4.
-
O que causa o erro WS-44949-0 no PS4?
-
Como corrigir o erro WS-44949-0?
causa
O que pode causar o erro WS-44949-0 no PS4
Algumas das principais causas pelas quais o erro WS-44949-0 acontece em seu PS4 são:
-
A conexão com a internet pode estar lenta
-
A força do sinal Wi-Fi pode estar fraco
-
O servidor PSN pode estar com instabilidade
-
Seu PS4 pode ser ativado como primário
corrigir
Como corrigir o erro WS-44949-0?
Não existe um método que seja 100% garantido, porém algumas soluções foram testadas e funcionaram.
Você pode tentar seguir o vídeo em inglês abaixo ou o guia escrito com todas as possibilidades que encontramos até agora.
OBS: A que funcionou pra mim, foi colocar o cabo de rede, alterar os DNS e reiniciar o PS4.
s-1
Solução 1: Verificar o status da Playstation Network
Sempre que tiver o erro WS-44949-0 em seu PS4, verifique o status dos servidores da PSN, pode estar rolando alguma manutenção. Caso positivo, espere a normalização e tente novamente.

s-2
Solução 2: Reiniciar o PS4 em modo de segurança
Existem alguns relatos dizendo que ao reiniciar seu PS4 em modo de segurança, pode resolver o erro WS-44949-0. Então siga esses passos:
-
Desligue seu PS4 pressionando o botão liga/desliga no painel frontal.
-
Pressione e segure o botão liga/desliga até ouvir o segundo bipe e inicializar o modo de segurança.
-
Conecte seu controle ao console com ao cabo USB e pressione o botão PS.
-
Selecione Reiniciar PS4 e pressione X para reiniciar seu console no modo de segurança.

s-3
Solução 3: Ativar/Desativar o PS4 como principal
Para o pessoal que compartilha conta, isso é comum. Mas até pra você que não compartilha, as vezes sua conta pode estar desativada em seu console e você nem percebeu.
Então você precisa corrigir isso, ativando seu PS4 como principal novamente, seguindo os passos abaixo:
-
Vá até o gerenciamento de usuários em seu ps4.
-
Encontre a sua conta.
-
Selecione a opção 'Ativar como seu PS4 principal'.
-
Desative a conta e ative novamente.
s-4
Solução 4: Melhorar o sinal do seu Wi-Fi
O erro WS-44949-0 também pode ocorrer quando o roteador está muito longe do seu PS4, então, tente melhorar o sinal para ter uma conexão de internet mais estável.
Se puder, priorize usar sempre a rede 5 GHz em vez de 2,4 GHz.
s-5
Solução 5: Alterar as configurações de DNS do PS4
Problemas com o DNS da sua conexão podem gerar o erro WS-44949-0 em seu PS4.
Então vamos alterar as configurações de DNS para utilizar o do Google:
-
Clique em 'Configurações' > 'Rede' > 'Configurar conexão à Internet'.
-
Avance até chegar em DNS e selecione a opção de inserir os valos manualmente. Insira 8.8.8.8 na opção primário e 8.8.4.4 para secundário.
-
Em seguida, clique em OK para salvar as alterações e reinicie seu PS4.
s-6
Solução 6: Entrar em contato com seu provedor de internet
Parece bobeira, mas pode ser problema com seu provedor de internet também. Talvez reinicie o modem antes de ligar pra eles, mas caso não resolva, você terá que fazer isso.
s-7
Solução 7: Entrar em contato com o suporte da Sony
Se nenhuma das soluções funcionar, coisa que acho pouco provável, tente entrar no suporte da Sony e explicar o que está fazendo para chegar nesse erro, talvez eles possam ajudar.
Fonte: The CPU Guide